top of page

Novos Cursos online!

Updated: Jan 13, 2022




A Fundação MUSIARTE - Conservatório de Música e Arte

Dramática, à partir de Fevereiro de 2022 abre 12 vagas para aulas de Violoncelo e Contrabaixo, com a Professora


Marienchen Mayer. As aulas serão online, nos primeiros módulos e em seguida híbridas à partir do 3° modulo. Todos os alunos terão a possibilidade de participar em ateliers de cordas com estudantes de diferentes escolas da região da SADC e oportunidades de participar em concertos regionais de intercambio.

Para os alunos que demonstrem empenho e capacidade dum percurso profissional, bolsas de estudos serão alocadas para que possam prosseguir ao mais alto nível a sua formação, dentro das bolsas disponíveis na MUSIARTE.

Inscreva-se



Mariechen acredita que o contrabaixo ou qualquer forma de baixo é um ingrediente essencial para a música – a música é um ingrediente essencial para a vida. Ela é uma especialista em seu campo e uma promotora ativa do contrabaixo e da educação musical em geral. Desde que começou a tocar contrabaixo, Mariechen é fascinada pelo papel do contrabaixo como instrumento solo e de câmara. Este fascínio levou a inúmeras experiências musicais locais e internacionais, como ser membro do Bassinova Quartet (EUA) e iPalpiti Artists International (EUA), competir em concursos internacionais, frequentar masterclasses e workshops nos Estados Unidos e Europa e atuar como solista com Orquestra Sinfônica da Universidade do Norte do Texas (2013), Orquestra Filarmônica da Cidade do Cabo (2008) e Orquestra Sinfônica de Joanesburgo (2004). Marienchen iniciou seus estudos com Peter Guy em Bloemfontein a partir dos 10 anos de idade, seguido por seus estudos de graduação com Roxane Steffen na Universidade de Stellenbosch e estudos de pós-graduação com Jeff Bradetich na Universidade do Norte do Texas, USA. Depois de concluir seu doutoramento em artes musicais na UNT com Bradetich, Mariechen voltou para a África do Sul e atualmente é professora de contrabaixo na Universidade de Stellenbosch e na Universidade Nelson Mandela em Gqeberha. Como presidente da nova organização sem fins lucrativos, a “South African Strings Foundation”, ela promove a importância da educação musical na comunidade e dedica-se em criar mais oportunidades de apresentação para os músicos de cordas na África Austral.




24 views

Recent Posts

See All
bottom of page