Dante.LI 700 25/10/2021


A Fundação MUSIARTE - Conservatório de Música e Arte Dramática, em colaboração com a o Conservatório Agostino Steffani, de Castelfranco Veneto, Italia com a mobilidade do Programa Erasmus+ em Colaboração com a Embaixada da Itália em Maputo organizou dois concertos no quadro da XXI Semana da Lingua Italiana no Mundo. O primeiro concerto no dia 25 de Outubro foi consagrado aos 700 anos de Dante Alighieri e homenagem ao compositor Ennio Morricone. O segundo concerto do dia 26 foi consagrado aos 100 anos de Astor Piazzolla e obras clássicas operativas extraídas das mais conhecidas obras como “La Traviata”, Lucrezia Borgia, e La Favorita.

Participaram no concerto os artistas de renome Bernardino Beggio, Luis Lanzarini, Steffano Pagliari, Stella Mendonça, Sónia Mocumbi, Susan Swanepoel e Geoffrey Gallagher, José Mucavele, assim como os jovens emergentes do Conservatório MUSIARTE, o tenor Timóteo Bene e a soprano Gizela Mangaze. O nosso muito obrigado a todos os artistas a Embaixada Italia e a toda a equipa técnica que permitiram que este evento tenha sido um sucesso!


Iremos compartilhar mais conteúdos dos concertos nos próximos dias, e estamos muito animados para que você se mantenha atualizado com nossos empreendimentos futuros em nossas novas páginas de mídia social. A equipa da Fundação MUSIARTE - Conservatório de Música e Arte Dramática deseja-vos um óptimo dia.

16 views

Recent Posts

See All